
Instituída sem qualquer fim lucrativo, a ASSAF dirige as suas atividades para as crianças e jovens dos 4 meses aos 12 anos, com particular atenção para aqueles cujas famílias residentes na freguesia do Forte da Casa e freguesias limítrofes.
Procura prestar um serviço solidário, com valores humanitários, minimizando as dificuldades sentidas pelas famílias e estabelecendo com elas estreita colaboração.
Os Nossos Serviços
Os nossos serviços foram crescendo ao longo do tempo. O aumento significativo da procura de várias respostas e por consequência o aumento do nº de crianças, fez com que a ASSAF fosse crescendo. Neste momento desenvolve a sua atividade em 3 equipamentos de Creche (6 salas), 1 equipamento de Pré-Escolar (5 salas), 1 equipamento ATL (4 salas), com frequência total de cerca de 280 crianças.
-
Creche
“A Creche constitui uma das primeiras experiências da criança num sistema organizado, exterior ao seu circulo familiar, onde irá ser integrada e na qual se pretende que venha a desenvolver determinadas competências e capacidades”.
In Manual dos … -
Pré Escolar
“A Educação Pré-Escolar é a 1ª etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da acção educativa da família, com a qual deve establecer estreita relação, favorecendo a formação e o desenvolvimento … -
ATL Clássico 1º e 2º Ciclo
“Consideram-se centros de Actividades de Tempos Livres, os establecimentos com suporte jurídico em entidades publicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que se destinam a proporcionar actividades de lazer a crianças a partir dos 6 anos… de … -
Atividades Extra
Para além das áreas de desenvolvimento integradas, planificadas e executadas semanalmente / mensalmente em qualquer uma das nossas valências (Creche, pré-escolar e ATL), como é o caso da expressão musical, dramática, motora, plástica, em que são pensados e … -
Serviço Psicologia
ENQUADRAMENTO
Entende-se a Psicologia da Educação como “uma disciplina ponte, de natureza aplicada, entre a psicologia e educação” (Coll, 2009).
A intervenção do Psicólogo Educacional, numa instituição educativa, assenta numa perspectiva essencialmente promocional e preventiva, centrada nas soluções, nos …